segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rescaldo do campeonato regional maratonas XCM


Ontem participei no campeonato regional de maratonas XCM em Loulé, duas semanas após terminar os treinos da minha época desportiva.
O campeonato organizado pelo Club BTT Loulé e Associação de Ciclismo do Algarve teve um percurso equilibrado, e que se tornou mais duro e exigente para o físico, após as chuvas dos últimos dias, que deixaram o terreno muito macio e com lama à "fartazana".
O percurso estava bem sinalizado.
É de louvar o Club BTT de Loulé que apenas teve duas semanas para preparar a prova, pois esta estava anteriormente entregue a um Clube de S. Brás que falhou...
Um inicio de prova rápido em alcatrão, ajudou a seleccionar na frente um restrito grupo, talvez de umas 15 unidades. Seriam à priori os atletas com pretensões aos lugares cimeiros da classif. Geral e mais bem preparados para esta prova que estariam na frente.
Eu optei desde logo por não entrar em loucuras e procurar desde o inicio o meu próprio ritmo. Assim o fiz logo que deixamos o alcatrão (3 a 4 kms iniciais) e entramos na terra.
Nesta altura já sem treinar, tentar seguir os da frente o mais tempo possível era cometer um suicídio. No calor da prova essa era a minha tentação, mas conscientemente sabia que depois a factura a pagar na parte final seria bem pesada...
Assim acabei por terminar a maratona sem chegar ao limite e sem grande sofrimento.
3h 02m foi o meu tempo para os 63 kms, e o 20º lugar da Geral individual (classif. Vet. A).
Estiveram em Loulé 62 atletas para disputar os títulos de campeões regionais de BTT XCM, num dia marcado pela muita lama, mas sem chuva.

Sem comentários:

Enviar um comentário