Foto : Da esq. para a dir.:
João Perna Coelho, Cesar Mestre, João Antunes, Marco Nunes e David Caetanita.
O Clube Recreativo chão das Donas fez-se representar por 5 elementos, todos Vet. A.
Realizou-se no passado domingo em Igreja Nova (próximo de Mafra), os Campeonatos Nacionais de ciclismos de estrada para Veteranos.
124 corredores da categoria (Vet.A, Vet.B e Vet.C) estiveram à partida para enfrentar um percurso duro e seletivo, digno de um Campeonato Nacional.
Na minha categoria (Vet.A), dos 66 corredores na partida, a categoria mais representada em numero de ciclistas, terminaram apenas 29.
Como é hábito nos Nacionais, o numero de desistentes foi elevado. A dureza do circuito fez mossa e os corredores que não conseguem suportar o andamento da corrida, acabam por desistir. É o normal dos Campeonatos Nacionais sejam eles em que categoria fôr.
Foram 108 kms, 5 voltas ao circuito em que tive de sofrer bastante para conseguir atingir a minha meta, que seria o de conseguir terminar este Nacional, independentemente do lugar final.
O circuito sinuoso, com subidas e descidas, ao estilo "rompe pernas", curvas apertadas, estrada estreita e pavimento em mau estado nalguns locais, exigiam cuidados redobrados, principalmente nas 2 primeiras voltas, onde o pelotão ainda permanecia numeroso.
Em relação à minha corrida, foi bem positiva.
Tinha na hora da partida, sérias duvidas em relação à minha condição fisica atual. Se permitiria suportar a dureza deste Campeonato Nacional, e conseguir terminar a corrida.
O 12º lugar na classificação final deixa-me satisfeito.
Noutras condições, neste tipo de circuito "rompe pernas" (que aprecio) poderia elevar a minha fasquia e pensar noutros objetivos...mas temos de viver com o que temos e acima de tudo com o que podemos fazer. O resto vem por acréscimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário