terça-feira, 14 de junho de 2011
Rescaldo : À Conquista dos 5 talefes - S. Marcos da Serra
Já tinha previsto um evento de BTT algo diferente daquilo que costuma ser "normal". Isto em relação ao percurso contar com quase 1600 mts. de acumulado em apenas 50 kms.
Mas no rescaldo deste raid BTT, aquilo que tenho para dizer, é que fui surpreendido pelo percurso da prova.
Muito duro! Não que se andasse muitos kilómetros em subida e descida. Nada disso. O que acontece, é que por momentos pensei que estivesse a fazer alpinismo, tal era a inclinação das rampas para atingir os talefes. O acumulado deste raid surge precisamente das autenticas paredes que tivemos que ultrapassar.
O 2º, 3º e 4º talefe eram de uma dureza terrivel!!!
Bicicleta à mão...e siga por ai acima!!! Até a moto-4 da organização teve dificuldades!
Este raid acabou por ser um desafio enorme chegar ao fim. Conquistar os 5 talefes!
Depois de passar o 2º talefe, pensei em desistir. É que várias vezes tive de andar com a bike à mão. E nesta altura da época isto "rebenta" com os musculos e por isso pensei em abandonar.
Mas com mais sofrimento do que esperava lá consegui terminar o raid, na 4ª posição.
Demorei 3h 00m para efetuar 48.5 kms segundo o meu conta kilómetros!!
Pelo que vi, muito poucos terão conseguido superar o desafio dos 5 talefes. Os cerca de 150 atletas participantes tinham ao seu dispôr 3 percursos com diferente kilometragens. Mas decididamente, este não era um evento para todos.
Em jeito de apontamento final, refiro que para mim uma maratona de BTT deve ser o mais ciclável possivel, e esta não o era...apesar de ser um desafio diferente e aliciante a conquista dos 5 talefes!
Tudo o resto, desde o pessoal do staff, o almoço (coisa rara eu almoçar no evento), as marcações, os banhos, as lavagens das bikes...etc., esteve em bom nivel e recomenda-se!
Agora o percurso...nunca será consensual. Eu para mim, não recomendo pois comprei uma bicicleta para andar montado nela...e em S. Marcos tive dificuldade em "andar a cavalo" dela!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário