No ano anterior, não tinha gostado do percurso da maratona. Obrigava a demasiadas desmontagens.
Desta vez essa situação foi melhorada, e a maratona teve um percurso totalmente ciclável. Impecável!
Em termos de marcações do trajeto, tambem melhorou.
Embora aqui seja importante referir que esta maratona tem uma componente mais tecnica do que fisica, pois a quantidade de "single tracks" ou trilhos era (e voltou a ser este ano) enorme e quando assim é, a menor distracção...e é engano certo.
Concerteza que um percurso onde exista "mais campo aberto" para dar ao pedal, não traz as mesmas dificuldades em termos de marcações, tanto para a organização como para os participantes.
Felizmente, não tive enganos, apenas 3/4 situações em que tive de dar meia volta e voltar atrás, porque por vezes as sinalizações de viragem (principalmente dos estradões para os singles) não era a melhor.
Talvez falta de visibilidade ou excesso de velocidade?
Secalhar isso acabou por ser uma dificludade mais daqueles que quiseram andar mais rapido, pois quem fosse em passeio, talvez não tivesse qualquer problema.
De facto saí bastante satisfeito com a "Rota da Sardinha" pois com um percurso que deu um excelente treino (média de 160 de pulso!), sem enganos de maior, sem avarias na bike, sem quedas, tudo correu perfeitamente. A organização ajudou a que assim fosse, pois tentou proporcionar tudo do melhor. Percurso impecável, marcações aceitáveis, não sei dos abastecimentos porque não parei, banhos num estádio novinho, almoço no bonito sitio das fontes, sardinhada e bebida à farta em pleno Verão...Formidável!
Apesar de não ser o tipo de percurso onde me sinta melhor, pois prefiro as maratonas mais fisicas do que tecnicas, realizei a maratona "a fundo" ,e como reultado disso, terminei os 60kms em 2h27m e pódio (3º classif.). Média de pulso 160 e Máx. 183 b.p.m.
Esta foi tambem a minha estreia em maratonas com o POLAR CS100, que transitou da bike de estrada para a de BTT.
E como não há duas sem três...concerteza um Raid BTT para repetir!
Sem comentários:
Enviar um comentário