É já no próximo sábado, que vai acontecer mais uma edição do famoso Troia - Sagres.
Será a minha 2ª participação num evento que nem é oficial, nem existe qualquer cariz competitivo, nem é um passeio cicloturístico...pode-se perguntar ; afinal o que é o Troia - Sagres?
Para mim trata-se de um desafio de superação criado há mais de 20 anos por alguém, que na altura estaria longe de imaginar no que se tornou hoje.
O Troia - Sagres é hoje uma grande manifestação positiva e um convívio em formato cada vez mais XL, dos amantes das bicicletas.
Ao longo daqueles 200 e picos kms que ligam Troia a Sagres encontramos todo o tipo de atletas, desde os mais profissionais, aos mais casuais, uns com muito treino e outros com pouco, bicicletas caras, baratas, umas de BTT, outras de Estrada, tambem de Contra relógio, urbanas, de passeio...enfim há de tudo!
É nisto que o Troia - Sagres é diferente de tudo o resto.
E talvez por ser diferente, ganhou fama e aparecem atletas vindos de todos os cantos do país (do estrangeiro tambem ?).
Este ano tambem vou. Vou por convívio, sem qualquer objetivo em termos de tempo.
Em 2011, fiz os 206 kms de forma totalmente autónoma. Só parei para "ir regar as flores" 2x. De resto foi sempre a pedalar.
Agora em 2013, tenho de tentar apanhar umas boas rodas, que me tragam "a reboque". Com a minha condição física atual só me resta pensar em chegar a Sagres.
Sem comentários:
Enviar um comentário