Domingo dia 5 de fevereiro, dia de Homenagem a um amigo, Manuel Caetanita.
Natural de Almodôvar, trouxe o ciclismo para a sua terra. Almodôvar vive e respira ciclismo. Sinto isso quando lá vou. Muito acarinhado pelas suas gentes, Manuel Caetanita foi justamente homenageado pela Câmara Municipal e pela Casa Benfica de Almodôvar que decidiu criar este evento, justamente para o homenagear.
O Granfondo esteve bem organizado de uma forma geral. Alguns pontos menos bons. Há que melhorar nalguns aspectos. Normal que assim seja.
A maior falha teve a ver com as classificações, já que havia vários atletas inscritos em escalões que não seriam os seus... depois no final deu confusão. A responsabilidade das inscrições e classificações é da empresa de cronometragem, que foi contratada para o evento. Muito mal...
Terá havido falha numa ou noutra chapa de identificação do percurso com sinalética de viragem. Tirando isto o evento esteve 5 estrelas. Excelente policiamento, percurso adequado para a altura da época e acessível à maioria.
Quanto à minha prestação, realizei o trabalho que me foi pedido, e quando assim é...fico satisfeito.
Passei algumas dificuldades na passagem pela Serra, o normal para o treino que possuo.
Ainda recuperei e voltei a reentrar no grupo da frente. Na parte final tentei posicionar o meu colega D. Caetanita para a chegada.
Posicionar-me na frente a 700/800 metros tem os custos de quem traz os corredores na roda, e nos últimos 200 metros muita gente passa quando lançam o sprint final. Ainda assim deu para terminar na 10ª posição à Geral e ser 2º no meu escalão.
Primeira corrida = 1º pódio da época !
Sem comentários:
Enviar um comentário