quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Os Campeões da treta


Doping: 11 casos positivos...9 amadores e 2 profissionais

"O ciclismo volta a ser abalado por controlos positivos nos últimos tempos. Vários atletas amadores (sobretudo participantes em eventos de ciclismo, incluindo Granfondos e BTT) estão no lote, mas também dois atletas profissionais.
Da lista fazem parte os ciclistas profissionais César Fonte (W52-FC Porto) e Xuban Errazin, da Vito Feirense.
Mas também estão, por exemplo, o campeão nacional de XCM Rúben Almeida e mais alguns atletas que são conhecidos: Nuno Manso, Paulo Simões, Paulo Oliveira, Humberto Xavier (acusou por duas vezes), Rui Rodrigues, David Garrido, Nuno Costa Castro e Telmo Rodrigues. Os atletas já foram notificados e o processo normal já decorre na Federação Portuguesa de Ciclismo, órgão que detém o poder disciplinar, segundo os termos da lei.
Os processos neste tipo de casos são bastante claros, havendo uma notificação do atleta e suspensão, podendo o mesmo requerer uma contra-análise e explicando, em sua defesa, o que poderá ter causado estes resultados anómalos. Portanto, nada indica - até ao momento - que estes atletas serão afastados da modalidade. Só depois do processo Disciplinar estar concluído, haverá uma conclusão."

Noticia Publicada no site Moutainbikes.pt

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

TRP # Etapa 3

Participei na 3ª e ultima etapa do Troféu Resistência de Portimão 2018, prova disputada na zona da Figueira e Mexilhoeira Grande.
Prova de Resistência de 2H, disputado num circuito de BTT bem delineado; engraçado, divertido e não muito duro a nível físico, o que era agradável para a maioria dos participantes.
Foram 2h de prova onde deu para ter boas sensações, com ritmo constantemente duro, mas sempre controlado.
Cheguei ao final, com a sensação que tinha capacidade para manter o mesmo ritmo por mais tempo...
Depois de um 4º lugar na 2ª etapa, desta vez subi ao pódio na 3ª posição.
Mas melhor que isso, foi ter sentido sempre e durante 2h "boas pernas".
Para terminar a época, ainda penso em fazer o Campeonato Regional do Algarve XCM, no final do mês em Monchique. A prova mais importante do BTT na versão Maratonas a nível regional.
Parece que o percurso é durissimo!!!




segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Alves Barbosa

Um Grande do ciclismo Português, que se notabilizou alem fronteiras.
Foi treinador do meu Pai nos Anos 60, meu treinador quando era corredor na categoria de Juniores nos anos 90, e acima de tudo amigo da família, durante uma vida.
Sempre com muitas histórias, ou não fosse ele talvez o 2 º maior nome do ciclismo Português, depois de Joaquim Agostinho, do século passado.
Eternamente grato por todos os ensinamentos de um Homem com enorme sabedoria...um mestre!
Ontem foi dia da despedida, e não podia faltar, ou não ficaria com a minha consciência tranquila.
Até Sempre!