quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Os Campeões da treta


Doping: 11 casos positivos...9 amadores e 2 profissionais

"O ciclismo volta a ser abalado por controlos positivos nos últimos tempos. Vários atletas amadores (sobretudo participantes em eventos de ciclismo, incluindo Granfondos e BTT) estão no lote, mas também dois atletas profissionais.
Da lista fazem parte os ciclistas profissionais César Fonte (W52-FC Porto) e Xuban Errazin, da Vito Feirense.
Mas também estão, por exemplo, o campeão nacional de XCM Rúben Almeida e mais alguns atletas que são conhecidos: Nuno Manso, Paulo Simões, Paulo Oliveira, Humberto Xavier (acusou por duas vezes), Rui Rodrigues, David Garrido, Nuno Costa Castro e Telmo Rodrigues. Os atletas já foram notificados e o processo normal já decorre na Federação Portuguesa de Ciclismo, órgão que detém o poder disciplinar, segundo os termos da lei.
Os processos neste tipo de casos são bastante claros, havendo uma notificação do atleta e suspensão, podendo o mesmo requerer uma contra-análise e explicando, em sua defesa, o que poderá ter causado estes resultados anómalos. Portanto, nada indica - até ao momento - que estes atletas serão afastados da modalidade. Só depois do processo Disciplinar estar concluído, haverá uma conclusão."

Noticia Publicada no site Moutainbikes.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário