segunda-feira, 6 de setembro de 2010

13º Prémio Volkswagen - Festas das Vindimas Palmela

Na tarde do passado sábado, 4 de Setembro participei com a minha equipa Burger Ranch / Portimão no Prémio de ciclismo Volkswagen / Autoeuropa. Corrida para o escalão de Masters / Open integrada nas festas das Vindimas de Palmela.
Partida com 63 corredores dada nas instalações da fábrica Autoeuropa, para percorrer 80.9 kms com 4 metas volantes instaladas em Palmela (1ª passagem), Águas de Moura, Poceirão e Pinhal Novo. Chegada a Palmela, próximo do Castelo com os últimos 3 kilómetros em subida e o ultimo destes (já dentro da localidade) com uma dureza terrível com o piso em empedrado muito irregular. Uma chegada altamente selectiva!
Logo de inicio, várias tentativas de fuga, que por fim resultou num grupo de escapados com a presença do meu colega Gonçalo Brito entre os fugitivos. A equipa da Póvoa acabou por assumir a perseguição e anular a fuga. Quando a fuga está a ser anulada, contra-ataquei e fui embora, consigo isolar-me, sem reacção de pronto do pelotão, isto por volta do Km 35. Venci as metas volantes de Águas de Moura e Poceirão. Entretanto saltaram do pelotão 2 corredores no meu encalce. Eram eles David Costa (Fundiarte) e Manuel Sá (Póvoa). Foi importante ter companhia, pois naquela altura o vento estava de frente e sozinho estava a tornar-se penoso... Entretanto no pelotão a perseguição era feita pela equipa dos Viveiros V.L. Chegou a atingir 1m30 a fuga.
À passagem por Pinhal Novo, ainda passei em 2º na ultima meta volante para somar mais 2 pontos e assim sagrar-me VENCEDOR da Geral das Metas Volantes com 8 pontos.
Pouco depois após cerca de 40 kms escapados, e quando faltavam cerca de 6 kms para a chegada a fuga era anulada.
Entrei na subida final com muitas dificuldades físicas, pronto para fazer um final já em descompressão, porque a minha corrida estava feita.
Mas afinal, ainda tive de ir buscar as ultimas reservas de força para poder fechar a classificação da equipa, pois comecei a aperceber-me que o meu colega de equipa César Mestre vinha com muita dificuldade. É que para alem do Gonçalo Brito e do Marco Nunes, fazia falta mais um corredor para fechar a Classificação por equipas. Acabei por terminar na 20ª posição.
O vencedor da corrida seria Rui Rodrigues da Fundiarte / Crédito Agricola Costa Azul que impôs a lei do mais forte nesta chegada selectiva.
A minha equipa Burger Ranch / Portimão conseguiu um brilhante 2º lugar na Classificação por equipas.
Classificações completas em http://www.acsetubal.pt/images/stories/2010/vindimas/class_autoeuropa_2010.pdf
De registar que nesta corrida ocorreram várias quedas, uma delas esteve envolvido o meu colega Pedro Lourenço, que acabaria por desistir (felizmente nada de grave, só o cromado raspado).

Sem comentários:

Enviar um comentário