Ontem em Espanha, na localidade Andaluz de La Palma del Condado realizou-se a XXXIV edição do "Circuito Fiesta de la Vendimia", ultima prova pontuável para a Copa da Andaluzia.
Em 4 épocas de ciclismo Master, o C.R. Chão das Donas marcou sempre presença nesta corrida.
A prova disputou-se num circuito de 29 kms. a ser percorrido por 4x, o que totalizava 116 kms para o pelotão de 71 corredores.
Ou seja o traçado têm sido sempre a mesmo desde que corri esta prova pela 1ª vez em 2008.
A corrida decorreu sempre em ritmo elevado, logo desde a 1ª volta com constantes ataques e velocidades altas a que obrigavam o pelotão a alongar-se e por vezes quase em fila indiana!
Com a fuga do dia a tardar em sair, a partir da 2ª volta, a corrida acabou por manter-se com ritmo instável.
Na ultima volta, 2 corredores (1 Senior e 1 Master30) escapam e com um entendimento perfeito conseguem alguma vantagem suficiente para chegarem isolados à meta.
Entretanto e a faltar cerca de 15 kms para a meta final, de um grupo de escapados intermédio que entretanto se formou, sai o meu colega de equipa Marco Nunes, consegue uma pequena vantagem, mas suficiente para chegar isolado à meta e obter a 2ª posição em Master30 (3º na Geral).
Nesse grupo de fugitivos, onde eu estava incluido, o entendimento não era o melhor, pois quando eu cheguei ao grupo, apenas permanecia na roda. Situação normal com um colega de equipa isolado.
Isso e tambem alguma falta de força, fez com que alguns corredores espanhóis tambem não passasem pela frente, e talvez pensassem já nalguma poupança de forças para o sprint final.
No entanto e apesar do entendimento no grupo não ser o melhor, a vantagem para o pelotão, apesar de escassa ,acabou por ser suficiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário