domingo, 18 de março de 2012

Rescaldo : Prova de Abertura 2012



Hoje pelas 11h numa manhã fria foi dada a partida para a época velocipédica de 2012 com a  Prova de Abertura de Masters em Sintra. Contou com mais de 130 corredores das várias categorias na linha de partida!
Um circuito de 46 kms a ser percorrido por 2x (à excepção dos Vet.C, apenas 1 volta), que se revelou duro, sinuoso e perigoso!
E só não foi pior porque felizmente a chuva que surgiu logo pela manhã, foi de pouca dura e na hora da partida a estrada estava praticamente seca.
 Felizmente não estive em nenhuma das várias quedas que ocorreram durante a corrida, ao contrário de alguns colegas de pelotão que ficaram "marcados" pelas quedas. Infelizmente houve um corredor que ficou bastante maltratado, segundo ouvi no final da corrida com um ombro partido e a ter de se submeter a intervenção cirurgica...há a lamentar esta infelicidade que pode acontecer a qualquer corredor.
O vento esteve sempre presente, e foi uma dificuldade a juntar ao percurso com constante sobe e desce que marcou as dificuldades logo na 1ª prova da época de estrada.
Fiquei satisfeito por não ter tido problemas com quedas ou avarias, e obter o 5º lugar na classif. dos VET. A no começo da época é motivador.
Tudo isto depois da confusão do dia de sabado, entre o ir ou não ir à corrida de Abertura, quando se soube que afinal a minha equipa de estrada, O Clube Chão das Donas, não poderia alinhar na prova em virtude de não estarem ainda aceites as inscrições na FPC. Em reunião com os dirigentes do Clube, há ultima da hora ficou estabelecido, que mesmo assim eu iria participar na prova. Acabei por ser o unico corredor da equipa a estar presente na prova.
Todas as  classificações e noticia da Prova de Abertura no site da Federação Portuguesa de Ciclismo:

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=2570&pag=1


Sem comentários:

Enviar um comentário