quarta-feira, 20 de junho de 2012
Rescaldo: Taça do Algarve BTT-XCM #2 Maratona Conceição de Faro
Realizou-se no passado domingo dia 17, a 2ª prova a contar para a Taça Regional do Algarve BTT - XCM com partida e chegada na Conceição de Faro.
A organização esteve a cargo do Clube BTT Conceição de Faro.
Quanto ao percurso, com pouco mais de 1200 mts. de acumulado para 70 kms, não parecia oferecer muitas exigencias de nivel fisico.
Este foi um traçado mais tecnico, do que fisico com muita dose de single tracks. Zonas tecnicas com muita pedra e claro com este tipo de percurso fica mais dificil andar em ritmos mais altos.
Certo é que para este tipo de percurso as marcações precisam ser mais pormenorizadas para que não ofereça duvidas a quem não conhece os trilhos. E aqui foi o descalabro total da organização da prova. Marcações insuficientes, e nalguns casos pouco visiveis. Noutros casos, nem existia marcações, nomeadamente junto a um acampamento de ciganos. Será que não era previsivel que as marcações desaparecessem nessa zona??
Isto resultou pelo que ouvi em um sem numero de atletas perdidos (eu fui um deles) e outros houve que entraram no percurso mais tarde conseguindo chegar à meta, e serem classificados à frente de outros que completaram o percurso na integra.
Apesar de uma boa aparencia em termos de envolvencia de prova, isto é o "cenário" estava vistoso em termos de logistica na partida e chegada, não faltando nada, falhou o mais importante; as marcações do percurso.
Foi muito mau para uma prova oficial, integrada na Taça do Algarve de maratonas BTT.
Em termos pessoais esta prova não quis nada comigo, por acaso (ou não) era o frontal n º13.
O que posso dizer quando tive 4 (!!?) furos?? O facto de tambem ter andado perdido em relação ao percurso nem me fez incomodar muito, pois na altura em que sucedeu a prova já estava "perdida", só me fez perder ainda mais uns minutinhos... o 1º furo foi logo por volta do KM 4 numa altura em que seguia no grupo da frente, já bastante reduzido (9 atletas), embora como é obvio as diferenças ainda fossem curtas, estavamos no inicio. So terminei a prova (a mais de 1 hora do vencedor), 1º porque o meu amigo Cesar Mestre emprestou-me uma camara de ar, e 2º, porque ele insistiu em seguirmos até ao fim da prova, porque se não fosse isso eu tinha desistido na ZA 3 ao KM 55.
Depois do sucedido na prova de estrada no sabado, este foi um domingo com azares a mais para um fim de semana atipico...
Com 113 atletas participantes na prova de Taça, terminei na 73ª posição da Geral Absoluta (36º em Vet. A) com 4h 05m.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário