Foto: À conversa com o meu primo Vitorino do BTT Loulé antes da partida
Ao contrário do que seria de esperar, o percurso até estava em boas condições, tendo em conta a chuva caida nos dias anteriores, e até no próprio dia. Muitas poças de água nos primeiros 10 kms, mas quase sem lama! E em muitas fases do trajecto o terreno estava apenas humido, talvez por o percurso escolhido pela organização ser mais duro e como tal, não "empapava".
O meu interesse nesta participação, era o de rodar pela 1ª vez a minha Cannodale F29r no campo. A idéia com que fiquei "ao primeiro teste", é a de a bike proporcionar um conforto e acima de tudo uma segurança na condução bem superior à Scott roda 26 que possuia anteriormente.
Veremos depois em percursos mais complicados...
Em termos fisicos não deu ainda para sentir grandes diferenças.
Apesar de ter terminado na 1ª posição com 1h51m de prova, menos 2m20s do que os 2º e 3º classificados (os meus novos colegas de equipa N. Sequeira e P. Jorge) não retiro dai nenhuma conclusão, pois o ano passado com a Scott Scale, roda 26, tambem terminei na 1ª posição o GADAG 2012 com o mesmo tempo curiosamente (1h51m) e os percursos até foram diferentes.
O teste à melhoria da minha performance que esta roda 29 poderá eventuamente proporcionar, vou guardá-lo para as primeiras maratonas "a sério",com o inicio da Taça do Algarve XCM já no inicio de Abril.
Até lá!
Sem comentários:
Enviar um comentário