segunda-feira, 27 de maio de 2013
Campeonato Nacional Contra - Relógio : Que trapalhada!!!
Decorreu ontem dia 26 de Maio em Setubal os Campeonatos Nacionais de Contra -Relógio para Masters.
A fraca adesão dos corredores foi a nota dominante destes Nacionais, onde a participação nas categorias A, B e C não totalizava 30 corredores. O que é lamentável que aconteça, pois este ano houve prova, no próximo ano provavelmente não haverá tendo em conta o reduzido numero de ciclistas a participar. Esses que faltaram, lá terão os seus motivos mais ou menos válidos, consoante o ponto de vista de cada um.
Mas não foi só a pouca adesão dos corredores que tirou brilho a este Nacional de Contra -Relógio.
Os corredores tiveram dificuldade em perceber quando iriam para a estrada efetuar a sua prova.
Os primeiros foram os Masters C onde percorriam uma volta.
Depois dos C´s terminarem todos a sua prova, uma pequena pausa e saiam os do escalão B.
Terminado o escalão B e após nova pausa iniciam os do escalão Master A. Os corredores partiam com 1 minuto de intervalo.
No caso dos A´s estavam divididos em 2 Séries de 8 corredores cada.
Eu como fiquei colocado na 2ª série tive ainda de aguardar que a 1ª série terminasse...ou seja quando chegou a hora de partir para o Crono já era quase 13h...isto depois de estar a aquecer nos rolos tempo indeterminado...
Quando todos terminaram a sua prova, como não havia contagens de tempo electrónicas (chips) os comissários, que eram quase tantos (!?!?) como os corredores participantes, à pergunta que alguns fizeram acerca do comunicado com as classificações houve como resposta: "Amanhã veem na internet, no site da FPC e Associação de Setubal".
Hoje depois de me terem telefonado e enviado mensagens a perguntar se tinha sucedido alguma coisa durante a minha prova, respondi que correu dentro da normalidade. Mas quando me disseram que havia um erro no meu tempo e por consequência na minha classificação na prova, não liguei muito.
Só depois percebi que esse engano vai para além dos 3 MINUTOS e que fui colocado no ultimo lugar, senão vejamos:
- fui o 2º a partir da minha série, alcancei e ultrapassei o corredor que havia partido 1 minuto à minha frente ; na classificação esse mesmo corredor ficou à minha frente com menos tempo de prova...
- não fui ultrapassado pelo corredor que me seguiu na ordem de partida, 1 minuto após eu ter partido; no entanto na classificação aparece com o tempo gasto de quase 3 minutos a menos que o meu...
- O medalha de Bronze Claudio Paulinho abalou 2 minutos depois da minha saida; não me ultrapassou nem me alcançou...chegou bem depois de eu ter chegado. No entanto o Claudio realizou o tempo de 31m14s, quase 5 minutos a menos do que o tempo que me atribuiram...
- Que eu saiba o meu GPS GARMIN não está avariado!
Coloquei-o a zeros antes de subir o palanque de partida do Crono onde terá logo ai marcado 4,5 ou 6 seg. , o normal quando se tem o start / stop automático.
Na Chegada, parei o tempo já vários segundos depois de ter terminado a prova, porque quando pisei o risco de meta logo não me lembrei de o parar.
- Com estes acréscimos todos, o tempo registado no meu GARMIN foi de 33m 18s. O tempo é oficioso bem sei, o oficial está do lado dos juizes e cronometristas.
-Na classificação disponibilizada hoje no site da FPC tenho 36m10s de tempo registado no Contra - Relógio.
Em jeito de conclusão, lembro a estes comissários, juizes, cronometristas ou seja quem for, que o meu esforço, dedicação e acima de tudo a minha dignidade não é posta em causa por um bando de irresponsáveis, que de uma forma gratuita e descuidada realizam as suas acções de uma forma totalmente inaceitável.
Sei que não sou vendedor de flores e não ofereço "fruta" a ninguem, e pertenço a uma equipa humilde mas digna (Chão das Donas).
Dei o meu melhor no Campeonato Nacional de Contra -Relógio, fiz o que me competia tudo isto sem rodas lenticulares ou bicicletas de Crono, cabras ou cabrestes no entanto alguns cabrões que por ali andavam apenas com o intuito de ganhar o dia NÃO fizeram o trabalho deles.
Aqui o Coelho em pessoa, tal como o animal pode ser muito sossegado e tranquilo, mas não me façam passar por palerma e banana que eu não deixo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário