quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rescaldo : ALTE 2013


Disputou-se no passado domingo mais uma edição, a 15ª, da famosa maratona BTT de Alte. Prova incluida no calendário da Taça de Portugal, e este ano tambem pontuável para a Taça do Algarve de maratonas .
Percurso quase igual ao ano anterior, com algumas pequenas diferenças, mas mantendo o carisma desta maratona, ou seja, percurso fisicamente exigente e com dificuldade técnica acentuada.
Um traçado com 87 km, mais 5 que o ano passado, a proporcionar muitas dificuldades a todos os que participam nesta prova em Alte.
Quanto à minha prestação, terminei na 21ª posição em Masters A, com 4h04m.
Com este tipo de percurso com muita pedra, descidas de loucos e single tracks exigentes técnicamente, sabia que isso iria me proporcionar algumas dificuldades «extra» e poderia estar em perda para outros atletas mais tecnicistas e tambem por consequência mais afoitos, principalmente nalgumas descidas que proporcionam grande adrenalina aos que adoram se "lançar" descida a baixo. Eu prefiro descer sem arriscar, digamos sem sair da minha "zona de conforto", mesmo que isso signifique perder tempo para alguns atletas.
Acabei satisfeito com a prova que fiz,  tendo em conta que:

» Cheguei ao fim sem qualquer problema fisico ou tecnico, ao contrário da 1ª prova da Taça na Conceição de Tavira onde tive dificuldades fisicas (cãibras) a 4 km da meta.

» Com o 21º lugar consegui amealhar alguns pontos para a Taça do Algarve de maratonas.

» Uma vez que já sei que não vou estar presente à partida da 4ª prova da Taça em Benafim (dia 12 Maio) e como consequência dos 0 pontos, serão todas as restantes 6 provas da Taça do Algarve importantes para somar pontos. Dai que em Alte era importante chegar num lugar que me desse pontos...ou já seriam 2 provas sem pontuar. Para quem não sabe, no apuramento das contas finais, são apuradas as 6 melhores provas de cada atleta, sendo a pior eliminada, para efeitos de ranking final. Espero que no meu caso, a prova a eliminar seja Benafim...

» Apenas 2 atletas (Valério Ferreira e Marco Nunes) que participam no regional terminaram à minha frente, o que significa que está tudo na mesma em termos de posições e mantenho o 3º lugar Master A do Ranking da Taça do Algarve de maratonas.

Venha Lagos, já no próximo domingo com a 3ª prova da Taça do Algarve de maratonas.

Sem comentários:

Enviar um comentário