sexta-feira, 11 de julho de 2014

Rescaldo: Extremosul Algarve Granfondo

Um sucesso!
Assim foi a 1ª edição deste Granfondo, um evento para todos os amantes das bicicletas,  que gostam de desafios, é aquilo a que na generalidade se designa por "Prova Aberta".
150 ciclistas participaram no evento divididos pelo Mediofondo e Granfondo e pelo que ouvi de vários amigos, a opinião é muito satisfatória.
Policiamento e Staff da Extremosul com a ajuda do Moto Clube Albufeira estiveram muito bem, quer nos cruzamentos ou rotundas, ou nos abastecimentos.
No Granfondo, foram 163kms com mais de 2000 mts. acumulado. Durinhos...
Alguns mostravam estar com um andamento forte. O amigo Daniel Cabrita um ex-ciclista, era um deles...
No Granfondo a passagem pela Sapeira fez a selecção dos melhores.
Mas depois ainda conseguiram recuperar alguns ciclistas que se haviam atrasado na passagem pela Sapeira e assim chegou um grupo de 17 unidades a Silves para discutir a vitória no evento.
E foi ao sprint que se decidiu o Granfondo, com vitória do Tiago Oliveira, um corredor sub-23 da equipa de estrada do Clube Xelb
Terminei com um honroso 2º lugar.
Como 1ª edição o nível esteve muito bom.
Alguns pormenores a melhorar, eles existem...isso é normal.
O local da chegada com o pórtico, ainda não estava montado na altura da partida, o que terá deixado algumas duvidas a quem participava acerca da sua localização na aproximação à meta.
Fazer uma chegada com apenas meia faixa de rodagem não é aconselhável.
Um sprint em grupo (como houve) pode ser perigoso devido ao estreitamento nos últimos 20, 30 mts. com barreiras no meio da estrada. É uma situação a rever. Felizmente não houve qualquer acidente.
Numa prova de Estrada isso não deve acontecer...
No entanto o evento foi um êxito! Essa é a minha opinião.
 
 
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário