maratona integrada na Taça do Algarve 2012 BTT-XCM, prova superiormente organizada pelo Grupo Popular das Portelas.
Já tinha participado na 2ª e 3ª edição da maratona do GPP, e fiquei sempre com vontade de voltar.
Este ano a prova integrada na Taça do Algarve BTT-XCM 2012, voltou mais uma vez a deixar excelentes impressões.
Marcações irrepreensíveis, percurso de maratona com 73 km, todo ele ciclável e um acumulado de subida a ultrapassar os 1500 mts, fisicamente algo exigente, diria eu até algo enganador, pois não havia grandes subidas quer em termos de inclinação ou distancia. Nem a zona onde se desenrolava a prova o permitia, pois a Serra do Espinhaço do Cão, pela proximidade, seria talvez o ponto mais exigente, que a organização tinha para pôr os atletas à prova. Pareceu-me por isso, que o acumulado fosse feito muito à custa de alguns “carolos” que existiam no percurso que castigavam o físico…
Portanto em termos de organização, foi do melhor que se viu este ano na Taça do Algarve BTT-XCM.
Quanto à minha prestação, foi a mais conseguida nesta minha 1ª época no BTT. Depois de ter estado muito próximo de subir ao pódio em duas ocasiões, à terceira foi de vez.
Senti-me sempre com boa capacidade de resposta física durante toda a prova, e cheguei ao final com a sensação de que poderia andar mais uns kilómetros “a dar gás” que o motor não partia!
Sabia que o percurso da prova poderia favorecer quem estivesse com mais força para “carregar” e dar andamento aos pedais. As zonas para os tecnicistas e malabaristas eram minimas, e pouca diferença poderiam fazer.
Logo pela manhã enquanto preparava os bidons de abastecimento, em conversa com os DD (João Bife e João Vieira) do Extremo Sul confessei a ambos que “hoje vai ser para andar a fundo!”, e assim foi…
3º Classificado em Vet. A e 7º na Geral Individual na maratona de Lagos.
Feliz pelo pódio conseguido, mas também fica a satisfação de ter contribuído, talvez decisivamente, para que o meu colega Jacinto Neves, ao classificar-se na 2ª posição em Vet. A, permitiu-lhe subir ao 3º lugar no Ranking final da Taça do Algarve BTT-XCM.
Colectivamente, a minha equipa Extremo Sul / CA Messines classificou-se em 3º lugar na Geral por equipas, prestação excelente visto ter sido conseguida numa equipa apenas com 6 atletas presentes na prova!
Sem comentários:
Enviar um comentário