Posso dizer que entrei em 2011 com o pé esquerdo. Ou melhor com o joelho esquerdo...
Ontem dia 1, fiz o 1º treino. Após 1h30m começou a surgir uma dor no joelho esquerdo, que foi persistindo até final do treino (cerca de 2h30m).
Hoje dia 2 foi pior ainda. O incómodo começou logo de inicio, mas no final do treino (de 3h20m), tive imensas dificuldades (na ultima meia hora). Custei a chegar a casa.
Em Dezembro nas 3x que andei na bicicleta, na de BTT, já tinha sentido que não estava bem. Agora que dava inicio aos meus treinos surge isto... hoje tive a prova de não estar bem.
Uma lesão, provavelmente uma tendinite. De tarde já fui a uma farmácia, onde expliquei o sucedido ao farmaceutico, e este receitou-me um anti- inflamatório e uma pomada para a zona afectada.
Tudo isto foi provocado por ter andado nos ultimos meses (Outubro, Novembro e Dezembro) do ano, na bicicleta de BTT. A idéia era dar uma pequenas voltas ao domingo na descontra. Mas o que sucedeu, é que acabei por vezes por fazer enorme esforço para acompanhar o pessoal. São as habituais brincadeiras de fim de semana. E na bike de BTT, acompanhar o pessoal com bicicletas de estrada é complicado, principalmente quando só se anda ao fim de semana como era o meu caso.
Agora tenho a fatura por pagar!
Esta semana, vou ver se isto evolui favoravelmente e no próximo sábado volto à estrada para um treino de 1h30 para ver as sensações no joelho. Durante a semana vou efectuar apenas 2 sessões de 30 min. nos rolos, com baixa intensidade.
Se não melhorar, então não terei outro remédio se não parar.
Ola João
ResponderEliminarO ano passado tambem tive uma dor no joelho direito (menisco externo)provocado por uma travessa mal colocada no sapato.Tinha umas de cor preta sem nenhuma folga e resolvi o problema colocando umas de cor cinzenta ja com uma pequena folga.
Rapidas melhoras e um grande abraço
Obrigado! Efectivamente eu tambem uso essas com ligeira folga. O problema foi causado por ter andado nos ultimos meses do ano na bicicleta de BTT. E acompanhar um grupo de malta da estrada que gosta de andar rápido, acabei por vezes por forçar demasiado para acompanhar o grupo.
ResponderEliminar