Fotos do Victor Leandro (Cycloweb)
Custou, mas foi...
Refiro-me às classificações da Prova de Abertura de Masters em Setubal no domingo passado.
No entanto a Classificação geral por equipas apresenta algo de ...estranho! Diria eu.
É que esta classificação aparenta ter sido apurada de acordo com o 1º corredor de cada equipa a cortar a linha de meta.
Pelo que sei, uma classificação geral por equipas obtem-se pela soma dos tempos dos 3 primeiros corredores de cada equipa a cortar a linha de chegada. Se houver igualdade em termos de tempo, então é feita a verificação por pontos. Esses pontos são a soma da posição de cada um desses 3 primeiros corredores de cada equipa na classificação geral individual.
Atribuiram ao Clube Recreativo Chão das Donas o 8º lugar na geral por equipas.
Mas o que eu verifico, é que existem pelo menos 3 equipas que não deveriam estar à nossa frente.
Porque no 1º pelotão, nós chegamos com 4 corredores. Todos com o mesmo tempo do vencedor. É contabilizado para efeitos de classificação os 3 melhores como referi.
Então como é possivel haver equipas, que não chegaram com 3 corredores no 1º pelotão, e que portanto somaram mais tempo até "fecharem por equipas", e aparecem à nossa frente na Geral por Equipas????
Alguem me esclarece???
Quanto à Geral Individual terminei na 33ª posição com o mesmo tempo do vencedor (2h 08m 38s).
Correu dentro daquilo que esperava. Os ultimos topos fizeram mossa. Na passagem por Vale da Rasca ( o nome diz tudo...), já a menos de 10 kms da meta a corrida ia bem lançada.
Depois de passar essa zona, seria já na fase da cimenteira que passei mais dificuldades. Um constante sobe e desce. Isto nos ultimos 3 kms. Pois fiquei no "elástico" e acabei por perder o contacto, momentaneamente, com o pelotão (ou com o que restava dele).
O sprint que tive de fazer para reentrar no grupo da frente à entrada do ultimo kilómetro, retirou-me quaisquer possibilidades de ir discutir o sprint final.
As forças deixei-as todas no momento em que fiz a recolagem...foi reentrar no pelotão e este a lançar-se para o sprint final...limitei-me a seguir na cauda, e fui 33º entre os 37 que cortaram a meta com o mesmo tempo do vencedor.
A equipa teve uma boa prestação; vejamos:
»Terminamos com 4 corredores no 1º grupo. (Gonçalo 14º, Caetanita 15º, Coelho 33º e o Marco 35º).
»Dois deles no Top-15 da Geral Individual!
»Alem disso, elementos menos experientes como o João Antunes e o Pedro Lourenço, suportam cada vez melhor o "andamento" de uma corrida, e a colocação no pelotão é uma constante aprendizagem.
»O Gonçalo Brito conseguiu um valioso 14º lugar que lhe permitiu um lugar (3º) no pódio da classificação da categoria de Elites.
» Só é pena a classificação geral por equipas, pois não traduz a nossa prestação. Erros alheios...
133 corredores à partida! Terminaram a corrida 115!
Um belo pelotão!
Boas João, na reunião disseram que a classificação iria ser o primeiro de cada equipa. ismaelcost.webnode.pt.Abraço
ResponderEliminarOla Ismael! Mas onde está escrito que podem fazer isso? Existe alguma legislação que defina essa possibilidade? Se existe, eu ate gostava de saber isso. Abraço!
ResponderEliminar