Com partida e chegada em Setubal num total de 86 kms, decorreu ontem a prova de abertura do escalão de Masters, proporcionando uma vitória ao Luis Machado da equipa Viveiros Vitor Lourenço-Sintra C.C..
Um pelotão bem acima das 100 unidades fez-se à estrada, e logo após a partida real começaram as habituais escaramuças no pelotão, com inumeras tentativas de fuga.
Destacou-se um grupo a rondar as 15 unidades que logrou seguir destacado algum tempo.
Nos fugitivos o entendimento não existia. Mas o pelotão tambem não reagia, até que principalmente por intermédio do campeão nacional de Veteranos A, José Silva, os fugitivos viriam a ser alcançados ainda antes da passagem por Palmela.
Após a passagem por esta localidade, e com a aproximação à meta, foi novamente Jose Silva a atacar por mais de uma vez, e como consequencia disso, fraccionou o pelotão.
Na chegada à Av. Luisa Tody em Setubal, iria ser um pelotão bastante reduzido, entrando então não mais de 30 corredores a discutir o sprint final, onde cheguei integrado.
De destacar pela negativa, o facto da Associação de Ciclismo de Setubal não ter conseguido escalonar em tempo util a classificação geral individual.
Acho estranho situações destas ainda ocorrerem nos dias de hoje, ainda mais numa prova de nivel nacional, pois está no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Se não há chips, então uma camara de video na linha de meta ajudaria. Assim desta forma é que não pode ser! Isto é brincar com o esforço dos corredores!
Nós esperamos perto de 1h30 pelo comunicado...e nada. Tinhamos quase 250 kms para fazer de carro no regresso a casa.
Viemos embora sem saber o que tinhamos feito a nivel individual e em termos de equipa. Até porque no restrito grupo da frente terminamos com 4 corredores, o que indiciava uma boa classificação geral por equipas.
Lamentável!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário