No passado domingo, dia 9, eu e o meu colega do Team Extremosul / C A Messines Nelson S. Silva fomos até Odemira participar na maratona BTT daquela cidade, sede do maior concelho de Portugal.
Com o tempo pouco primaveril, pois estava muito vento, algum frio e ainda caiu logo pela manhã alguns pingos...
À partida, esta prova seria mais uma forma de realizar um treino no campo, pois só treino na Estrada, e desta forma sempre vou aprendendo e adquirindo algum hábito aos trilhos de terra.
Tudo isto à semelhança do que já tinha feito em Fevereiro quando participei na maratona dos B.V. Messines, o pensamento base é o mesmo;
Até começar a Taça Regional do Algarve efetuar uma maratona por mês.
Em Março, e enquanto não começa a Taça Regional do Algarve XCM, a prova "Extra" que escolhi foi a de Odemira, e aquilo que digo é que valeu a pena.
Prova não muito dura, rolante ao principio, com as dificuldades maiores a surgirem por volta do km 35, inclusive com uma contagem de montanha. Subida longa técnica e fisicamente exigente, que atribuiu um prémio ao vencedor dessa passagem. O vencedor desta meta de montanha foi o mesmo que acabaria por triunfar na meta final.
Depois de uma descida e algum sobe e desce, voltou a rolar-se em direção a Odemira. Aqui e já em alcatrão a meta encontrava-se no alto da cidade, e aqueles últimos 2 kms para quem não esperava já dava para fazer doer as pernas a sério...no fim tudo é mais difícil, quando o cansaço já estava instalado.
Traçado bem escolhido, percurso muito bem marcado, sem falhas na organização na minha opinião. O menos bom da prova, foi o facto de em algumas zonas o terreno se encontrar empapado, com alguma lama que inclusive dificultava a progressão. Obviamente que a organização é alheia a isso.
Alem da vertente de treinar / competir no campo, nesta prova a concorrência tambem já era de bom nível com vários atletas de BTT com qualidade reconhecida por todos.
Terminei a prova na 8ª posição com 2h44m mais 6m53s que o vencedor David Costa da equipa G.D. Santa Cruz / Fbikes.
Sem comentários:
Enviar um comentário