A cidade andaluz de La Palma del Condado recebeu ontem dia 1 de março o "1º Trofeo Apertura Ciudad de La Palma", circuito urbano de 1,4 km com um troço de pavês , (ou adoquines como lhe chama os Espanhóis) a criar uma dificuldade acrescida à prova.
Circuito técnico, totalmente plano mas...como é típico neste tipo de provas em circuito, sempre a top!
Em bom Português: é curto e grosso!
Esforço curto de duração mas, muito intenso, muito mesmo!
Foi uma tarde de ciclismo naquela cidade. Várias categorias presentes, com varias corridas e o numero de voltas em cada prova era mediante as categorias que nela participavam.
Ciclistas desde os mais pequeninos, aos Seniores, Masters 30,40,50 e 60.
Na prova que participei, a ultima do dia, alem da minha categoria Master 30 estavam tambem corredores da categoria Sénior e Sub-23 para correr 20 voltas ao circuito.
Inicio da prova a fundo e...foi sempre com a corda no pescoço.
Os Sub-23 da equipa Zappi´s (www.zappi´s.com) atacaram logo no inicio e um ciclista dessa equipa isolou-se, o pelotão sempre atacou e contra atacou. Muito se andou lá na frente...mas o "miúdo" na frente ainda andava mais!!
Ui...E era sempre a rapar na roda...e sprintar para tentar ganhar mais uma posição. Porque entretanto mais um corredor em dificuldade "partia" o pelotão e mais um...e mais um...e mais um sprint curva após curva...foi sempre com o elástico a esticar...
A 5 voltas do fim, sentia-me mal. Indisposto, talvez devido ao arranque logo a fundo. Há muito que não participava numa corrida do género, já nem me lembrava bem do sofrimento que existe neste tipo de prova.
Comecei a corrida atrás e tive de sofrer muito nas voltas iniciais para ir recuperando posições e lugares.
A 2 voltas do fim já me sentia um pouco melhor, ou talvez diria; sentia-me menos mal... o grupo, esse já era reduzido, um mini pelotão, pois muitos ciclistas já haviam sido eliminados. Quando se iam atrasando, acabavam mais tarde ou mais cedo por encostar.
Na ultima volta, e à entrada da ultima curva para entrar no empedrado da reta da meta, ainda tive um resto de força para sprintar (sentado diga-se) e alcançar o 3º lugar em Masters30.
Destaque tambem para o Amílcar Pato "Chagas" que alcançou o 4º lugar em Masters50 na corrida anterior onde correram os Masters 40,50 e 60.
Para os meus colegas João Antunes e o Pedro Lourenço, foi uma experiência nova. Nunca tinham feito uma corrida com estas características; circuito citadino com perímetro de 1,4 km, uma corrida curta, rápida e com um esforço físico muito intenso.
A equipa G-Ride / Chão das Donas veio de Espanha com 2 pódios. Ótimo para começar a época.
Sem comentários:
Enviar um comentário